Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Crianças assistem à peça que alerta sobre o uso de drogas

Cinquenta crianças da Escola Classe Sul, do Lago Sul, assistiram hoje à peça “Quero ser feliz. E você?”, que mostra os tipos mais comuns de drogas e alerta para os males provocados.


“Eu já tinha ouvido falar em drogas, em crack, mas só agora entendi como é perigoso mexer com isso. Quem usa droga nem quer brincar mais só para ficar doidão, sozinho, jogado nas ruas. Deve ser muito ruim”, comentou o aluno Lucas Abrão, após assistir à apresentação.

Após a encenação, que faz parte da programação da "4ª Semana Distrital de Combate às Drogas", foi a vez de “Apagão” - o servidor-cantor da Secretaria de Justiça (Sejus) apresentar show de paródias musicais de grandes sucessos com letras focadas nos perigos do uso de drogas.

“É uma forma muito interessante de passar a mensagem, porque usa a linguagem das crianças, o que acredito que faça com que assimilem melhor” disse a diretora da Escola Classe Sul, Cristiane Bertulli.

Alguns desses alunos, com idade entre 8 e 9 anos, participarão amanhã (28) de blitz educativa com distribuição de panfletos, que acontecerá no semáforo do Gilberto Salomão, a partir das 9h, sob supervisão da equipe da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, da Sejus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário